Crianças em apartamentos

Comprar apartamento: o que avaliar quando se tem crianças

Espaço interno, segurança, opções de lazer na região e proximidade à escola. Estes são apenas alguns dos fatores que precisam ser considerados para garantir a melhor qualidade de vida para os mais novos da família, ainda mais quando se tem uma criança. Vale sempre lembrar que, mais do que um lar, seu imóvel precisa ser um investimento. Sendo assim, com calma e atenção, dá para achar uma propriedade que esteja dentro das suas possibilidades e que possa deixar a sua família plenamente realizada por muitos anos.

Quer aprender a fazer isso? Então descubra o que você não pode deixar de avaliar ao comprar um apartamento quando se tem crianças.

Localização

Confira se o bairro é tranquilo e bom para criar os filhos. Contar com alguns serviços básicos no entorno também é bastante recomendável. Padarias sempre dão uma força extra para montar um café da manhã reforçado antes de levá-los para a escola. Supermercados também facilitam bastante para quem quer manter uma alimentação saudável na família. Lembre-se, ainda, de checar a existência de facilidades como hospitais, clínicas e farmácias, pois nunca se sabe quando os pequenos vão precisar de uma medicação ou cuidados extras. Por fim, veja se existem praças e parquinhos para que eles possam brincar e socializar com os filhos dos vizinhos.

Segurança

Grades de proteção, câmeras de vigilância e sistemas de monitoramento também são ótimas alternativas para minimizar os riscos de qualquer problema por parte dos moradores. Vale conversar com vizinhos e moradores para ver se a região enfrenta problemas de assaltos e violência urbana. O próprio apartamento também merece atenção. Imóveis mais antigos em especial podem precisar de alguns ajustes, como na parte elétrica. Quadros de energia antigos, por exemplo, podem favorecer a ocorrência de curto-circuito e outros problemas. Observe também a presença de tomadas perigosas, locais altos, escadas e janela e só feche negócio se houver a possibilidade de fazer as adequações necessárias.

LEIA TAMBÉM | Truques para aumentar os espaços do seu apartamento

Praticidade

O imóvel perfeito para quem tem crianças é aquele que oferece o máximo de praticidade para o cotidiano de todos os membros da família. Uma sala de estar ampla, por exemplo, pode ser de grande valia para que todos fiquem juntos e contribui para a organização de toda a casa. Um apartamento que comporte uma boa mesa de refeição também ajuda a propiciar momentos felizes, como nos almoços ou jantares de final de semana. Ambientes práticos e funcionais são indispensáveis, pois é preciso ter em mente que uma família grande tende a ter muitos problemas de rotina.

Imagem da região do Bairro América, em Joinville/SC


Pontos comerciais

Quem tem filhos não pode abrir mão de ter bons pontos comerciais por perto. As crianças costumam adorar novidades e podem ficar entediadas ao permanecer em casa. Portanto, um bom shopping nas redondezas do apartamento pode fazer maravilhas pela família. Verifique também a existência de cinemas, bibliotecas, lanchonetes, praças e parques para que a família possa se divertir unida.

LEIA TAMBÉM | Investir em imóveis é o melhor caminho durante a crise

Tamanho do imóvel

Crianças costumam precisar de espaço, pois estão cheias de energia e sempre querem se divertir. Além disso, vale lembrar que os filhos crescem e, consequentemente, vão querer mais privacidade e independência. Portanto, se você está pensando em comprar um apartamento, precisa considerar que essa propriedade ficará por anos ou até décadas na sua família, demandando um tamanho de imóvel adequado para esse tipo de utilização. Se os seus filhos forem pequenos, eles podem facilmente dividir um quarto. Porém, isso será bem mais complicado com o passar do tempo e o ideal é ter um número de cômodos que comporte todo mundo confortavelmente.

Além dessas dicas existem várias outras, e não apenas com relação às crianças, mas à compra de um imóvel propriamente.

Conheça nosso empreendimento Unique Residencial, no bairro América. Ideal para famílias com crianças:

Fonte: VivaReal



Concordo com a Política de Privacidade