Daxo segue apoiando o projeto Parceria Verde em praças de Joinville

Praças, jardins e canteiros públicos de Joinville, como os existentes em rotatórias e viadutos, podem ser “adotados” por empresas e outras instituições. Por meio da adoção, a empresa ou instituição cuida do espaço e tem um espaço dedicado à visibilidade da empresa pela ação, as já conhecidas placas.

E a Daxo, desde 2017, adota praças da cidade e realiza todos os cuidados necessários para a manutenção das mesmas. O projeto Parceria Verde, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SEMA, existe desde 1998 na cidade e vem crescendo a cada ano.

Pelo projeto, busca-se a revitalização das áreas urbanas da cidade, como a implantação e manutenção de canteiros, cercas vivas, limpeza e cuidados em geral. É um projeto simples mas que que destaca a beleza da cidade no verde das árvores e no colorido das flores, trazendo mais vida e alegria para essas regiões.

Participamos na colaboração com o meio ambiente adotando vários locais, como a Praça dos Pioneiros, na Rua Benjamin Constant, inaugurada em 1980 pelo então prefeito Luis Henrique da Silveira como uma homenagem aos primeiros colonizadores que desbravaram a região. Essa praça foi  primeira a receber a atenção da nossa equipe. Além dela, mais 7 áreas foram adotadas:

– Praça Ed. Dulce – Rua Euzébio de Queirós c/ Des. Nelson Guimarães – Bairro Atiradores
– Praça General Osório – Rua XV de Novembro c/ Av. Marquês de Olinda – Bairro Glória

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Daxo Construtora (@daxo.construtora) em

– Praça Dom Pedro I (Celesc) – Av. Santos Dumont c/ rua Dona Francisca – Bairro Santo Antônio
– Canteiro na rua XV de Novembro, na rotatória de acesso à Expoville – Bairro Glória
– Canteiro na rua XV de Novembro, antes da rotatória da Expoville – Bairro Glória
– Canteiro na rua XV de Novembro, após a rotatória da Expoville, sentido BR 101 – Bairro Glória
– Canteiro na rua Blumenau c/ rua Dona Francisca, em frente à Praça Dom Pedro I – Bairro Santo Antônio

A Daxo entende que além de manter os espaços bonitos e agradáveis estéticamente, esse projeto possui uma função social importantíssima. Muitas praças abandonadas na cidade acabam comprometendo a segurança dos moradores e das pessoas que transitam pelas redondezas.

Junto da insegurança há o risco de acidentes, já que as crianças brincam nesses espaços e podem se machucar em brinquedos enferrujados e depredados. Pretendemos seguir apoiando o projeto Parceria Verde pois, pra nós, é uma alegria enorme saber que estamos contribuindo para uma cidade melhor.

Leia também: Daxo adota Jardim do Pórtico de Joinville



1
Procurando o apartamento ideal para você? Fale com a Daxo agora!
Powered by