Unique Residencial, empreendimento alto padrão na zona norte de Joinville

7 melhores dicas de decoração para apartamentos alto padrão

Comprar um imóvel de alto padrão é uma tarefa e tanto. Além dos valores a serem investidos, existe a necessidade de adequar a decoração do ambiente ao nível do investimento.

Por conta disso, caso você esteja pensando em ideias para decorar o seu apartamento, confira abaixo 7 dicas que vão te inspirar para aplicar no seu imóvel.

1. Cartela de cores

(Foto: Reprodução).


Tão importante quanto definir o estilo é estabelecer quais serão as cores aplicadas para decorar o seu imóvel. Isso porque elas podem estimular, acalmar e até causar sensação de tranquilidade dentro de casa.

Por isso, busque referências, veja o que mais lhe agrada e mostre ao profissional para que ele possa saber equilibrar suas preferências com os demais elementos de todo o projeto. Opte por cores neutras e sóbrias, que são as mais indicadas para valorizar os objetos e mobília.


2. Quadros em ambientes ou paredes escuras

Quadros de paisagens ou pinturas bem coloridas podem ser usados na sala de visitas ou de jantar, para deixar o ambiente mais alegre e descontraído.

Já nos quartos, o ideal é o uso de quadros mais serenos, como fotos em preto e branco ou com lembranças do casal, que são ideais para um clima mais aconchegante e harmonioso.

Com relação ao tamanho dos quadros, a dica é que vocês podem variar bastante, e usar a simetria entre as molduras em um ambiente mais contemporâneo, ou a variedade de tamanhos quando o foco é criar ambientes modernos e mais atuais.

Elysées Residencial (Foto: Reprodução).


3. Móveis com design inovador

Aposte em móveis que fogem da estética comum, seja pelo formato ou pelo acabamento. Alguns optam por aqueles de estilo retrô, outros preferem aqueles com uma atmosfera mais futurística.

Depende muito do gosto do proprietário. Entretanto, apenas possuir móveis incríveis não é o suficiente se você não souber colocá-lo em um lugar de destaque nos ambientes, de forma que harmonize com os outros artigos de decoração, com a luz e as cores.

(Foto: Reprodução).



4. Tons claros na cozinha

(Foto: Reprodução).


Uma opção de decoração atemporal e versátil é utilizar os tons claros, seja no quarto, na sala e principalmente na cozinha. Essa escolha permite várias combinações e é uma excelente opção para quem quer uma cozinha linda e moderna por muito tempo.

O ideal é sempre contrastar esses tons claros com objetos e revestimentos, sejam no piso, na parede ou no mobiliário, que sejam de outras tonalidades.

(Foto: Reprodução).


Uma boa pedida é o azul, cor associada à energia do elemento água, que gera um efeito tranquilizante para o ambiente. Por ser uma cor que possui diversos tons, os sentimentos também podem ser dos mais diversos.

É possível utilizá-lo para aumentar a frieza, tornando o cômodo mais refrescante e criando um espaço com mais privacidade. Mas quando usado em excesso, pode tornar-se perigoso, por isso é aconselhável que seja combinado com outras cores para evitar a monotonia.

5. Espalhando arte

Trabalho dos Irmãos Feitosa, em Joinville (Foto: Reprodução/Site Oficial).


Você pode buscar peças de artistas locais e contribuir para o desenvolvimento da arte na sua região.

Se você também compartilha desse ponto de vista, visite algumas galerias e exposições e encontre obras que representam seus ideais e que podem deixar seus ambientes mais elegantes, agradando seu gosto por arte.

6. Adesivo de madeira x madeira

(Foto: Reprodução).


Materiais que imitam madeira estão cada vez mais fiéis à realidade. A chegada da impressão digital permitiu a criação de materiais com profundidade, textura e estampas detalhadas.

No entanto, será que é melhor do que usar os materiais reais? É relativo, afinal, as versões alternativas trazem características que as originais não têm. Um adesivo que imita madeira pode ser aplicado de maneira mais fácil e também removido, e permite um contato com água e outros materiais que talvez a madeira de verdade não permita.

Ao mesmo tempo, usar madeira real também tem suas vantagens e pode ser aplicado com grande facilidade, inclusive com colas e abrasivos. No piso e na parede, a madeira dá aconchego e conforto térmico.

Unique Residencial Madeira

Acabamento em madeira no Unique Residencial, zona norte de Joinville


Fixá-la na alvenaria é simples, basta manter a base lisa, limpa e com o reboco firme, e usar finas linhas de cola no verso do acabamento e também na superfície a ser coberta. Aplicada, ela seca rapidamente e forma uma película que, conforme a marca, contribui para o conforto acústico da casa.

7. Valorizando a luminosidade com espelhos

(Foto: Reprodução).


A parede de espelho na decoração tem se tornado cada vez mais presente nos projetos. A superfície polida, além de decorar, conta com várias funções, mas nem todo mundo sabe como acertar na escolha da parede e como usar em diferentes ambientes.

Além de renovar o ambiente e dar beleza ao lugar, os espelhos são também um amplificador de luz, trazendo um ar mais clean ao ambiente.

Na imagem acima, vemos que a decoração moderna da sala reúne uma grande parede que reflete todo o luxo do ambiente de cores claras. E a superfície polida não fica apenas na parede, mas é usada também na mesa de centro espelhada que decora o ambiente.

Caso você tenha um espaço amplo, não precisa usar a superfície como truque para amplitude, e por isso os modelos bisotados, que possuem formatos e acabamentos diferenciados, são excelentes escolhas para dar charme e fugir do acabamento tradicional.

E se a intenção é garantir luxo mas sem deixar a parede com uma imagem cansativa, aposte no espelho bronze ou cobre.

Um apartamento de alto padrão, diferentemente das opções convencionais, busca atender às necessidades dos seus moradores com itens que vão além do básico. Sendo assim, o papel da decoração de ambientes vai além da estética, passando pela funcionalidade e pela conexão que eles têm com os espaços.

O Unique Residencial, empreendimento alto padrão da Daxo, é uma excelente opção para quem tem bom gosto. Com 28 apartamentos e 2 coberturas, áreas privativas de até 96,92m² (apartamentos) e 190,53m² (coberturas), os apartamentos oferecem espaços ideais para as decorações mais criativas fluírem.

Assista ao vídeo do decorado Unique e conheça melhor o projeto:

Clique aqui, veja mais informações sobre o empreendimento alto padrão e tire suas dúvidas.

Referências:
Casa Abril, Donna e Cia, Casa Vogue, UFW, Homify



1
Procurando o apartamento ideal para você? Fale com a Daxo agora!
Powered by