Apartamento Alto Padrão x Apartamento Comum

As 5 diferenças entre apartamento alto padrão e apartamento comum

Independente da categoria de um apartamento, investir nesse tipo de produto é sempre um bom negócio. Trata-se de um bem que, mesmo usufruindo dele, ainda assim, não perderá valor.

No entanto, existem tipos diferentes de apartamentos, como por exemplo o apartamento padrão, chamado também de “comum”, e o apartamento de alto padrão. Veja nesse texto diferenças entre apartamentos comuns e apartamentos alto padrão.

Apartamento comum

Caracterizado pelas plantas que variam normalmente entre 40 e 60m², o apartamento padrão comum sempre possui divisões internas bem definidas: uma sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos e banheiros. Assim, normalmente é classificado pela quantidade de dormitórios. Confira abaixo algumas características desse tipo de apartamento.

1. É mais barato
Não apenas falando do valor do imóvel, mas também das contas que você terá deverá arcar no final do mês. Um apartamento comum consumirá menos água e energia, sem contar com o valor do condomínio, que costuma ser acessível, a exemplo do Austin Residencial, empreendimento Daxo. Além disso, considerando os tamanhos, os gastos com móveis, decoração e utensílios também será menor.

2. Possibilidades de financiamento
Por se tratar de um imóvel mais barato, as possibilidades de financiamento são maiores, já que os riscos para os financiadores são reduzidos. Um exemplo é o financiamento pelo Minha Casa Minha Vida, programa do Governo Federal que foi expandido para englobar uma parcela maior da população, atendendo os trabalhadores de classe média.

O programa prevê um auxílio do governo para comprar apartamentos que não ultrapassem o valor de R$ 300 mil, com taxas de juros mais em conta.

O Alameda Jardins, da Daxo, conta com áreas de lazer mobiliadas, piscina adulto e infantil, jardins arborizados e ainda assim se encaixa no programa Minha Casa Minha Vida. Uma grande oportunidade dentro dessa categoria.

Piscinas na área de lazer do Alameda Jardins (Foto: Daxo).

 

3. Facilidade na mudança
Se tem uma coisa que pouca gente gosta é de fazer mudança. Quando você vai para um apartamento comum, a quantidade de objetos, caixas e móveis para transportar será menor. Outro momento em que isso vai valer a pena é na hora de mudar móveis de lugar, ou de fazer reformas internas.

Os espaços mais compactos possibilitam essa mobilidade e o menor tempo lidando com o assunto. A Daxo, para facilitar ainda mais nesses momentos, incluiu no Austin Residencial um elevador, melhorando a mobilidade na torre única do empreendimento.

4. É bem mais fácil de manter
Como foi dito no primeiro tópico, manutenções num apartamento comum não são apenas mais baratas, são também mais simples e rápidas. Você consegue identificar facilmente quando algo não está funcionando como deveria, e muito provavelmente irá conseguir pagar o conserto, que será super rápido.

5. Praticidade o tempo inteiro
Tudo que você precisa está ao alcance das mãos. Para os dias de hoje, quando estamos sempre com pressa, um espaço pequeno é o ideal, pois nos permite fazer tudo o que queremos com muita rapidez.

Sala e cozinha conjugada no Austin (Foto: Daxo).

 

Apartamento Alto Padrão

Um imóvel de alto padrão busca, acima de tudo, levar uma experiência ao morador. Proporcionando facilidade, conforto e qualidade de vida.

Por isso, a qualidade, a personalização e a busca constante por novidades e excelência estão entre os atributos das construtoras que proporcionam empreendimentos deste estilo. Listamos a seguir algumas das vantagens de se investir num apartamento alto padrão.

1. Localização privilegiada
Um verdadeiro apartamento alto padrão está localizado em bairros nobres, cercado de outros empreendimentos similares, ou ainda em bairros que dispõem de espaço suficiente para sua construção e permanência, e que oferecem potencial de crescimento.

Localizado num dos melhores e mais tradicionais bairros de Joinville, o Unique Residencial, da Daxo, está no América, pertinho do centro e recheado de vantagens para morar. É interessante notar a escolha da localização pensando na comodidade, ou seja, nas opções de mercados, padarias, postos de gasolina e serviços público e privados. E o principal de tudo: a segurança garantida que só uma região desse porte pode gerar.

2. Acabamento de alta qualidade
Mais que materiais de qualidade, mas um acabamento impecável é importante para ser considerado alto padrão. Tanto no exterior, quanto no interior do prédio. Um exemplo é o Élysées Residencial, empreendimento Daxo inspirado na arquitetura parisiense.

Fachada do Élysées Residencial (Foto: Daxo).

 

Para elaborar este projeto e executar dentro do esperado, foi imprescindível a parceria com marcas consolidadas em cada segmento.

Sendo assim, temos a dedicação de uma equipe de obras própria e parceiros que atuam em sintonia na construção cuidadosa de cada detalhe, como a Metroquadrado, Som Maior, Casa Geraldo, Franke Cozinhas, Saccaro Móveis, entre outras grandes marcas que fazem o acabamento ser garantidamente alto padrão.

3. Design e arquitetura de muito bom gosto
Os espaços são planejados para serem aproveitados ao máximo, permitindo receber os mais variados tipos de automação. Não basta ter apenas um excelente acabamento se este não está conversando com o design. E principalmente: sabemos que cada comprador dos nossos empreendimentos é uma pessoa única, e por isso, merece morar num empreendimento único.

Sendo assim, um escritório de credibilidade sabe imprimir o seu estilo no empreendimento e é capaz de diferenciá-lo dos outros ao redor. No Unique Residencial, a arquitetura foi desenvolvida com colaboração da Metroquadrado, um dos mais renomados estúdios do país.

4. Tecnologia envolvida
Seja a serviço da segurança ou do conforto, a tecnologia aplicada na construção é um ponto crucial nos apartamentos alto padrão. Processos de isolamento de som, como os observados no Unique e no Élysées, são alguns dos obrigatórios nesse tipo de categoria. Calefação, iluminação e equipamentos de entretenimento também são diferenciais desses imóveis.

5. Plantas inteligentes
Logo no hall de entrada do Unique, com pé direito duplo, se vê o cuidado com a elaboração dos espaços do prédio. Mas não para na entrada. Cada apartamento é projetado para estimular o conforto, otimizando espaços e a criatividade.

O resultado são áreas que permitem aos moradores personalizar cada ambiente da forma que quiserem, sem perder, é claro, a sofisticação e o valor da riqueza dos detalhes.

Espaços bem pensados para um belíssimo design de interiores (Foto: Daxo).

 

Procurando por um apartamento? Confira nossas últimas unidades
Seja comum ou alto padrão, temos opções para você. O Austin Residencial, localizado no Costa e Silva, é uma oportunidade para você morar bem e investir com qualidade. Além dele, o Alameda Jardins pode ser a sua cara. Mas corra, porque 99% dos apartamentos já foram vendidos.

Já se você procura por um alto padrão, o Élysées além de charmoso é repleto de diferenciais. E também temos o Unique, super empreendimento que está quase pronto, com entrega marcada para o fim de 2019. Aproveite para conferir o apartamento decorado do Unique clicando aqui.

Continue acompanhando nosso blog e as novidades! 😉

Referências:
NSC Total, Revista Exame



1
Procurando o apartamento ideal para você? Fale com a Daxo agora!
Powered by