Geração Y - Apartamentos Compactos Alto Padrão

A tendência dos apartamentos compactos

Com as novas dinâmicas do mundo, há uma tendência cada vez mais em alta no segmento imobiliário: os apartamentos compactos, que entregam maior praticidade aos moradores sem deixar de lado o conforto para uma boa qualidade de vida.

As novas gerações, como a Geração Y, estão super conectadas com essa tendência. Veja agora um pouquinho do que essas pessoas anseiam sobre consumo e sobre a busca por apartamentos compactos de alto padrão.

Quem é a Geração Y

São jovens que nasceram entre os anos 80 e meados dos anos 90 e sucederam a Geração X. Também conhecidos como Millennials, eles estão – e são – muito ligados à liberdade e inovação. Isso acontece muito pelo fato de terem chegado ao mundo justamente num momento de pleno desenvolvimento tecnológico e econômico.

Millennials nasceram conectados e continuam assim na fase adulta (Foto: Shutterstock).


Sendo assim, a Geração Y cresceu com múltiplas informações ao longo do tempo. Por isso hoje buscam por uma combinação interessante e inovadora: estabilidade aliada a liberdade.
Essa geração foi retratada por muitos como uma promessa, mas hoje configura-se como um desafio para o mercado. Especula-se que até o ano de 2020, cerca de 35% da força de trabalho do planeta será composta por adultos que nasceram nesse período.

Conheça as características dessa geração

Os jovens adultos de hoje foram crianças que tiveram acesso a facilidades com as quais seus pais jamais sonharam. Portanto eles normalmente conseguem o que querem, e essa é sua principal característica. São, em síntese, pessoas ambiciosas e que estão constantemente atrás de melhores oportunidades.

Essa geração que foi retratada como aquela que priorizaria a qualidade de vida ao escolher um emprego. No entanto no Brasil, as pessoas entre 18 e 35 anos trabalham em média 45 horas por semana, o mesmo que os jovens dos EUA e da Noruega, segundo dados da ManPowerGroup, empresa recrutadora de profissionais.

26% dos millennials têm mais de um emprego (ManPowerGroup) (Foto: Shutterstock).


Márcia Almström, diretora da empresa, afirma que o momento é de quebras de paradigmas. “Todo mundo fala em descomprometimento, mas, pelos números, essa geração trabalha muito, até mais do que as gerações anteriores”, diz Márcia.

E no segmento imobiliário isso não é diferente. Por mais que esse público goste de estar em constante mobilidade, seja por diversão, trabalho ou pelo instinto de liberdade, há também um claro interesse em ter um espaço só seu e que, em primeiro lugar, corresponda à sua personalidade.

Para a Geração Y, morar é algo além de ter uma casa. Por causa dos objetivos profissionais e acadêmicos, muitos buscam locais não para estabelecer uma residência fixa por décadas, como fizeram os seus pais. Pelo contrário, o maior interesse é que a experiência de morar seja boa, prazerosa e ao mesmo tempo ofereça a praticidade necessária para que todos os outros objetivos sejam alcançados.

Sempre com bom gosto

Essa geração está em busca de conforto, segurança e praticidade, mas sem deixar de lado o bom gosto. Os apartamentos compactos de Luxo, como o Élysées Residencial, buscam atender exatamente essas demandas.

A começar pela localização. O Élysées, por exemplo, está numa região extremamente valorizada e com acesso fácil tanto às rodovias quanto aos serviços mais importantes para o morador.

A possibilidade de fazer a maior parte das coisas a pé, sem ter que perder tempo no trânsito, é outro fator muito considerado pela Geração Y.

E o grande diferencial é a infraestrutura compacta e charmosa ao mesmo tempo. Na imagem abaixo podemos ver a fachada do Élysées, inspirada na arquitetura parisiense, figurando como um empreendimento ainda mais notório no visual da região.

A arquitetura do Élysées foi desenvolvida por estúdios conceituados no segmento (Foto: Daxo).

 

Um ótimo investimento

Uma das grandes vantagens de um apartamento alto padrão compacto é a rentabilidade, já que este tipo de imóvel não se desvaloriza com o tempo.

Um imóvel de alto padrão, por si só, já possui um mercado promissor. Mas fatores como a localização, arquitetura conceitual, acabamento premium e a infraestrutura garantida por uma construtora séria, sempre impulsionam a valorização com mais rapidez.
Sendo assim, a Geração Y entende da importância de conhecer a construtora com antecedência, verificar os imóveis já construídos e buscar negócios sólidos e vantajosos.

Opção de living do apartamento Tipo no Élysées Residencial (Foto: Daxo).

 

Conheça o Élysées Residencial

O charme parisiense projetado para ser seu. Com 3 opções de plantas diferentes nos apartamentos Tipo e a opção de flexibilidade de layout, o Élysées vem com piscina, academia, salões de festa e gourmet, lajes com isolamento acústico e muito mais. É um empreendimento 100% alinhado à tendência de apartamentos compactos de alto padrão.

Clique aqui e confira tudo sobre o Élysées.

Referências:
Gaúcha Zero Hora, Uaiz, Portal Administradores



1
Procurando o apartamento ideal para você? Fale com a Daxo agora!
Powered by