Daxo e Metroquadrado Arquitetura

Alto padrão e luxo em apartamentos compactos: bate-papo com a Metroquadrado Arquitetura

Buscar o apartamento ideal não é uma tarefa fácil. Localização, valor e planta são alguns dos fatores levantados pelo futuro morador na hora de escolher o produto.

Mas além desses fatores, escolher o tipo de apartamento pode ser um obstáculo, pois o produto deve estar alinhado com o dia a dia e estilo de vida do comprador.

No post de hoje, trazemos um bate-papo que tivemos com o arquiteto da Metroquadrado, Luís Eduardo San Thiago, o Daia, que nos contou um pouco sobre a tendência de apartamentos alto padrão compacto e que pode lhe ajudar na escolha do seu apartamento.

Primeiramente, quais são as vantagens de se morar em um apartamento compacto nos dias atuais?
Daia: Praticidade. Apartamentos compactos têm metragem sob medida para o futuro morador, a partir de 40m². O diferencial está naqueles que contam com detalhes e acabamentos mais desenvolvidos, como os de alto padrão – luxo.

Como você trabalha cores, texturas, acabamentos e tendências em apartamentos compactos?
Daia: Cores claras, texturas naturais, sempre que for possível que remeta à natureza. Sempre materiais de qualidade!

Élysées Residencial no Anita Garibaldi, em Joinville

Élysées Residencial, apartamentos compactos de alto padrão no bairro Anita Garibaldi, em Joinville/SC


Quais detalhes deve se levar em consideração na decoração de apartamentos alto padrão compacto?
Daia: Detalhes nos acabamentos, uma ótima marcenaria é muito importante, como também fazer um projeto luminotécnico*. A luz transforma ambientes!

Projeto luminotécnico: O projeto luminotécnico é a combinação entre a iluminação artificial e a arquitetura do ambiente.

Quais os materiais mais utilizados para um projeto de arquitetura de um compacto de alto padrão?
Daia: Porcelanato na cozinha banheiro e área de serviço, piso laminado nos quartos e sala, infraestrutura para ar-condicionado e instalação hidráulica para água quente.

Como você vê a tendência de apartamentos alto padrão compacto? Você acredita que isso acontece com influência da mudança do perfil de público consumidor, novas gerações?
Daia: Com certeza acredito nesta mudança de produto por decorrência destes novos valores que as novas gerações (Y e Z) estão imprimindo na sociedade.

A inversão de valores do consumir para obter, acumular para algo mais consumir para experimentar, viajar arriscar. Consumo para a alma!

Gerações Y e Z e mercado imobiliário - apartamento ideal

Gerações Y e Z passaram a moldar mercado de trabalho e consumo


Que dicas você daria para quem busca decorar seu apartamento compacto na linha alto padrão?
Daia: Exercite o desapego, reveja seus valores e se reinvente! Seja feliz, more feliz pela qualidade das coisas e não pelo tamanho!

É possível fazer decoração para apartamentos alto padrão compactos a custo mais acessíveis? Você poderia dar dicas de alternativas?
Daia: reforço no investimento em um bom projeto luminotécnico, luz opera milagres!

Você acredita que apartamentos de alto padrão compactos terão ainda mais procura nos próximos anos?
Daia: Com certeza, é um caminho sem volta. Com a mudança de gerações, mais consciente e globalizada, os produtos estão se adequando a este novo perfil moderno.

Agora que você já conferiu que a tendência de apartamentos compactos de alto padrão está em alta, que tal conhecer o Élysées Residencial, no bairro Anita Garibaldi?

O empreendimento está com 43% das obras concluídas e 88% das unidades vendidas, sendo que as últimas unidades contam com metragem a partir de 59m². Converse conosco.

Mais posts aqui no blog:



1
Procurando o apartamento ideal para você? Fale com a Daxo agora!
Powered by