Juros imobiliários reduzidos

Momento ideal para investir em um imóvel

Uma boa notícia para quem está pensando em comprar um imóvel: alguns dos principais bancos brasileiros, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco, anunciaram recentemente a redução nas taxas de juros em linha de crédito imobiliário, variando entre 6,50% a 7,99% ao ano.

Essas novas taxas valem para os seguintes tipos de imóveis:
– Imóveis residenciais pertencentes ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH);
– Imóveis de até R$ 1,5 milhão que permite ao comprador usar o saldo das contas do FGTS;
– Imóveis pertencentes ao Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) ou carta hipotecária.

É importante lembrar que o nível e o tempo de relacionamento com o banco, valor do imóvel, perfil e renda do consumidor também costumam influenciar nos juros cobrados.

Nova taxa da Caixa Econômica Federal
De acordo com o banco, a taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de 6,50% ao ano e a máxima será de 9,5% ao ano, mais a taxa referencial. As taxas anteriores variavam de 8,5% a 9,75% ao ano, mais TR.

 

As principais taxas dos bancos brasileiros

Abaixo você pode conferir uma relação das taxas cobradas pelos principais bancos brasileiros.

5 motivos para investir em imóveis


Se você ainda precisa de motivos para investir seu dinheiro em imóveis, abaixo listamos os principais deles.

– Melhora no padrão de moradia: Com a baixa nas taxas dos juros imobiliário, muitas famílias enxergam a oportunidade de comprar um apto maior, com uma área de lazer mais ampla, privilegiando o conforto e o bem estar. E este acaba sendo o momento ideal para comprar um apto de alto padrão.

– Personalização: Uma boa forma de fazer seu dinheiro render é comprar um imóvel mais simples e personalizá-lo para que se transforme em um imóvel de alto padrão, o vendendo por um preço muito acima do que foi comprado.

– Segurança: É comum dividir os investimentos entre alto e baixo risco para se ter uma visão mais ampla sobre a aplicação e minimizar perdas financeiras. De forma geral, o investimento em imóveis é caracterizado como baixo risco, pois se trata de um patrimônio sólido onde o bem não muda de lugar e tende a ser valorizado com o tempo, mesmo se o valor de mercado despencar durante crises, o preço dos imóveis acaba se recuperando.

– Aluguel: Imóveis são uma excelente fonte de renda passiva, quando bem administrados, inclusive é possível investir em um novo imóvel usando apenas o dinheiro advindo do aluguel do primeiro.

– Diversificação: Mesmo investindo em ações ou algum outro ramo do mercado, eles também são uma ótima saída para diversificar investimentos, diluindo assim os riscos.

Conforme você pôde ler, com os incentivos atuais, pode estar certo de que investir em imóveis é uma excelente escolha para o momento.

A Daxo conta com diferentes opções de apartamentos disponíveis para você. Conheça aqui nossos empreendimentos!

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e nos siga nas redes sociais.

Mais conteúdos em nosso blog:
Aqui, você pode ler sobre investimentos em imóveis durante a crise.

Já aqui, você encontra dicas de cuidados para comprar seu apartamento na planta.

Referência:
G1, Folha de São Paulo, Veja.



1
Procurando o apartamento ideal para você? Fale com a Daxo agora!
Powered by