Apartamento decorado em Joinville

Qualidade nas obras Daxo: conversa com o engenheiro Carlos Lopes

Nosso empreendimento Unique Residencial foi entregue agora no início de dezembro. E ninguém melhor do que nosso Diretor de Incorporação e Construção, Carlos Manuel Carvalho Lopes, para explicar sobre o desenvolvimento de nossas obras.

Formado em Engenharia Civil e Mestre em Construções Civis pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em Portugal, nasceu em uma família ligada à construção civil e começou sua carreira há mais de 10 anos.

Em 2011 encontrou no Brasil a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos, e depois de atuar em empresas do segmento, fundou em 2016 a sua própria empresa, a Lopes Engenharia e Construções. Ainda em 2016 passou a prestar serviços de consultoria para a Daxo Empreendimentos e Participações, onde, em 2017, ocuparia o cargo acima citado e integraria o quadro de sócios.

Confira abaixo um bate-papo com o engenheiro.

– Por qual motivo você escolheu trabalhar com engenharia?
A minha história com a engenharia civil começa desde a infância. Meu pai trabalha com construção em uma cidade pequena chamada Tarouca, em Portugal. Ainda quando criança, eu o ajudava e acompanhava sempre que possível. O desejo de me profissionalizar e melhorar o setor começou nessa mesma época.

Na adolescência decidi ajudar o meu pai, começando como ajudante nas obras em andamento durante o período de férias escolares. Rapidamente percebi que esse setor tinha, como ainda tem, muito caminho a ser percorrido, quer na gestão de obras, quer no recrutamento, seleção, formação e acompanhamento da mão de obra. Nesse momento tive ainda mais certeza que escolhera a profissão certa e a paixão pela engenharia civil aumentava com o passar dos anos.

– Quais são suas atribuições na Daxo?
Atualmente atuo como Diretor de Incorporação e Construção da Daxo. Sob minha responsabilidade tenho os setores de Projetos, Planejamento e Orçamento, Suprimentos, Qualidade, Obras e Assistência Técnica.

Carlos e Valdeci Pereira, sócios da Daxo Construtora no evento de entrega do Unique


Acredito que o principal desafio da minha atribuição hoje é desenvolver líderes e manter uma equipe comprometida, que viva diariamente o propósito da Daxo. A paixão do cliente por um imóvel é resultado de um conjunto de competências e pessoas que trabalham simultaneamente e com o mesmo objetivo.

– Qual a parte que você considera mais desafiadora na execução das obras?
Um dos maiores desafios durante a obra é desenvolver e manter uma equipe comprometida. A falta de profissionais qualificados nos levou a tomar a decisão de ter mão de obra própria para a execução da estrutura, da alvenaria e do reboco, serviços que mais carecem de capacitação.

Equipe Daxo durante a obra do Unique Residencial


Para mantermos uma equipe qualificada aplicamos constantemente melhorias no recrutamento, na seleção, na formação e no acompanhamento desses profissionais. Hoje contamos com um plano de carreira bem definido e uma valorização constante de profissionais do setor que desconheciam o seu próprio potencial e as oportunidades de crescimento dentro do canteiro de obras.

– Qual a parte mais interessante de uma obra, na sua opinião?
A parte mais interessante é sem dúvida a entrega, o concretizar de uma ideia que nasce na escolha do melhor terreno, de um projeto elaborado por profissionais renomados e multidisciplinares. Saber que o produto final é resultado da atuação de várias pessoas diferentes, desde o ajudante da obra ao arquiteto renomado.

Unique Residencial, entregue em dezembro de 2019


E falando em entrega, nos conte mais sobre o Unique Residencial, no bairro América.


– Qual a importância de se trabalhar com grandes parceiros como Som Maior, Saccaro, Metroquadrado e outras grandes marcas?
Um produto que apaixone clientes só é possível de ser desenvolvido com parceiros que têm o mesmo propósito.

– A Daxo busca entregar produtos de qualidade aos clientes, você poderia nos contar um pouco sobre os conceitos nas técnicas de uma edificação de alto padrão?
Nossos cuidados começam desde a execução das fundações, utilizamos concreto com aditivo impermeabilizante em todas as estruturas em contato com o solo ou umidade.
As lajes são protendidas, o que possibilita maior flexibilidade de layout para os clientes, assim como recebem manta acústica, que garante um maior conforto acústico para os moradores.

Antes da entrega do empreendimento, contratamos uma equipe especialista em desempenho e qualidade de edifícios que realiza todos os testes necessários e verifica se o empreendimento atinge o resultado projetado.

Destaco ainda que a decoração de interiores foi projetada pela Metroquadrado Arquitetura e que o salão de festas conta com automação e som da Som Maior High End.


Está à procura de um apartamento com qualidade? Conheça mais sobre nossos empreendimentos!
Unique Residencial, Élysées Residencial, Alameda Jardins, San Thiago Residencial

Estamos à sua disposição para escolha do seu apartamento. 😉



1
Procurando o apartamento ideal para você? Fale com a Daxo agora!
Powered by